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sábado, 23 de abril de 2016

Acorde!

Acorde!

A falta de sono afeta a memória, os seus níveis de energia e a capacidade de concentração. Além disso, um estado de espírito sonolento leva-o a comer desalmadamente e a treinar de forma relaxada. O sono é básico para os seus músculos recuperarem e para obter resultados do esforço intenso que faz no ginásio. Se não dormir as horas adequadas, o mais provável é estagnar e nunca atingir os seus objetivos. Assim sendo, agora que já tem uma boa desculpa… vá dormir!
Alimentação
Quando o cérebro está cansado não se sente capaz de diferenciar este cansaço da falta de glicose, ligando imediatamente os mecanismos que despertam a necessidade de ingerir alimentos ricos em açúcar, facilitando (mesmo muito) a acumulação de gordura e o atraso nos resultados.

Progresso
Quando entra numa fase de estagnação, reveja as horas que dedica à sua almofada. Em muitos casos, basta organizar os horários e descansar o tempo mais adequado para o seu rendimento (e resultados) melhorarem quase como se fosse através de artes mágicas.

Regularidade
O timing do sono é realmente determinante. As hormonas que ajudam a definir o êxito do seu treino regem-se por ciclos circadianos, evitando que a secreção seja ótima se o timing do descanso for variável. Durma sempre as mesmas 7-8 horas e veja os resultados aparecerem.

Tranquilidade
Para descansar melhor, experimente a aromaterapia com camomila ou lavanda. Controle o ruído que o rodeia ou utilize tampões nos ouvidos se sentir necessidade. Anda nervoso? Inspire durante seis segundos, mantenha o ar durante quatro e expire em dez: os efeitos são garantidos.


Fonte: http://www.menshealth.com.pt/fitness/artigo/acorde-musculos

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