Luz para a inteligência, Calor para a vontade

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Adeus ao câncer da próstata

Adeus ao cancro da próstata!

Os homens que consumirem mais de dez porções de tomate por semana podem reduzir em 20% os riscos de padecer de cancro da próstata, indicou um estudo feito por investigadores britânicos. O estudo, realizado em colaboração entre as Universidades de Cambridge, Oxford e Bristol (Inglaterra), analisou a alimentação e o estilo de vida de cerca de 20 mil britânicos com idade entre 50 e 69 anos.
Os investigadores verificaram que aqueles que consumiam mais de dez porções de tomate por semana – na forma de saladas de tomate fresco ou sumo de tomate, por exemplo – reduziram em 18% o risco de cancro de próstata. Aqueles que consomem as cinco porções de frutas e legumes recomendadas - ou mais - por dia, podem diminuir em 24% o risco de apresentar a doença no futuro, em comparação com homens que comem duas porções e meia desses alimentos ou menos, indicou a pesquisa.
SUMO DE TOMATE
Um tomate por dia nem sabe o bem que lhe fazia. Experimente esta receita simples, rápida, saborosa e muito saudável. O seu corpo agradece!

INGREDIENTES
2 Tomates
Gelo q.b.
Sal e pimenta q.b.

PREPARAÇÃO
1. Lave os tomates, tire os pés e passe-os no passe-vite ou numa liquidificadora.
2. Deite num copo com gelo e tempere com sal e pimenta.


Bom proveito!

(Fonte: http://www.menshealth.com.pt/nutricao/recetas/artigo/sumo-tomate)

Nenhum comentário: