Luz para a inteligência, Calor para a vontade

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Álcool: O inimigo dos treinos

O inimigo dos treinos

As bebidas alcoólicas são uma grande restrição não só para quem quer ganhar músculo, como para quem pretende perder peso. O nosso conselho é que quando bebe, deve fugir ao máximo dos exageros. O segredo está sempre na moderação.
Em que medida é que é um inimigo?
O álcool dificulta a capacidade do organismo de absorver nutrientes, causando desidratação, diminuindo os níveis de testosterona e criando um défice de vitaminas B1, B2, B12 e C, essenciais para quem deseja ganhar massa muscular.

Por outro lado, o fígado é o responsável por limpar o sangue. Quando consumo de álcool é exagerado, as células do orgão começam a acumular gordura, podendo até inflamar ou destruir outras células, o que resultará numa hepatite alcoólica ou cirrose hepática. Caso associe o álcool a alimentos com gordura, os resultados serão ainda mais catastróficos, pois o fígado terá trabalho acrescido.
E não pense que se safa ao fim de semana, pois uma noite de álcool fará grandes estragos no seu treino de segunda-feira, deixando-o cansado, desmotivado e com uma grande sensação de fraqueza.
É caso para se dizer, se treinar, não beba!

Fonte: http://www.menshealth.com.pt/fitness/ganhar-musculo/artigo/inimigo-treinos

Nenhum comentário: