Luz para a inteligência, Calor para a vontade

terça-feira, 26 de abril de 2016

Alimentos desintoxicantes

Limpe o seu corpo com estes ingredientes desintoxicantes

FILTRO RENAL

ALGAS KELP

O álcool pode fazer com que a pressão sanguínea aumente, o que por sua vez pode causar insuficiência renal. O kelp é um tipo de alga que faz com que o corpo extraia mais urina dos rins a fim de expulsar as substâncias químicas prejudiciais.



REGENERADOR DA PELE
MALAGUETA VERDE
Se beber mais que a conta, saiba que a concentração de vitamina C, necessária para produzir colagénio – que mantém a pele saudável – deve estar nos níveis mínimos. Por isso nascem borbulhas na cara e manchas na pele. A malagueta verde contém mais vitamina C do que qualquer outro alimento, com 404% da quantidade diária recomendada em 100 gramas.


ALIVIA CORAÇÕES

PELE DE LARANJA

Quando sair para jantar fora deveria levar umas cascas de laranja consigo. A pele da laranja é uma fonte excecional de hesperidina, uma substância que ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca provocada pelos excessos de álcool. Num estudo publicado no Journal of Clinical Nutrition, os homens que consumiram hesperidina durante um mês também tiveram uma redução da pressão sanguínea.


POTENCIADOR IMUNOLÓGICO

SUMO DE SABUGUEIRO

O facto de sair à noite, quer queira quer não, supõe que esteja em contacto com bastante gente, o que aumenta as probabilidades de transmissão de doenças. Investigadores alemães descobriram que as bagas de sabugueiro ajudam a aumentar a produção de ocitocina, uma proteína que reforça o sistema imunológico, o que o ajuda a eliminar qualquer vírus que quem passou pelo bar lhe tenha eventualmente transmitido. 


LIMPADOR HEPÁTICO

RAIZ DE GENGIBRE RALADA

Quando acorda no dia seguinte pode aperceber-se de que perdeu o controlo com as bebidas (e que destruiu o seu fígado). Este ingrediente é tudo o que necessita para eliminar as toxinas acumuladas por tanto álcool. O gengibre repara os danos causados nas células hepáticas. Para conseguir melhores resultados, procure as raízes mais grossas e de pele escura.


Fonte: http://www.menshealth.com.pt/sa%C3%BAde/artigo/limpar-organismo

Nenhum comentário: