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sexta-feira, 22 de abril de 2016

Alimentos para o cérebro

5 alimentos para o seu cérebro!

O site de medicina WebMD reuniu uma lista com vários alimentos que são considerados os melhores "alimentos do cérebro", e que todos nós deviamos incluir na nossa alimentação diária. Curioso?



Abacate
Apesar de ser uma fruta gordurosa, o abacate é composto por uma gordura monoinsaturada, que contribui para um fluxo de sangue estável no corpo. Esta fruta tem a capacidade de baixar a pressão arterial, um fator de risco para o cérebro. A dose diária recomendada ronda uma metade de abacate.

Chocolate preto
O chocolate preto tem propriedades antioxidantes, contém vários estimulantes naturais, como a cafeína. Estes aumentam a concentração e estimulam a produção de endorfinas, o que ajuda a melhorar o humor. A dose recomendada fica entre 30 e 60 gramas por dia.


Romã
O sumo deste fruto oferece benefícios antioxidantes que protegem o cérebro contra os danos dos radicais livres - que prejudicam as células saudáveis do corpo -, prevenindo o aparecimento de Alzheimer.



Feijão
O feijão, apesar de ser um alimento "subvalorizado", segundo o WebMD, tem a capacidade de estabilizar os níveis de açúcar no corpo (glicose). O cérebro, sendo dependente da glicose, baseia-se num fluxo constante de energia que pode ser oferecido pelo feijão.


(Fonte: http://www.menshealth.com.pt/nutricao/nutricao-desportiva/artigo/alimentos-cerebro)

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