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quinta-feira, 28 de abril de 2016

Carregue no supino!

Carregue no supino!

Mais supino, mais força, mais músculo! O supino normal é muito bom para ganhar massa muscular magra. Mas se o seu objetivo é levantar muito peso, siga os conselhos de Gene Rychlak, a primeira pessoa que conseguiu levantar mais de 450 quilos. No powerlifting tenta-se utilizar tantos músculos quanto possível e não apenas os da parte superior. O resultado: mais quilos de carga e um maior gasto metabólico. Comece a levantar e barra e vá acrescentando peso a pouco e pouco, à medida que se for habituando à técnica.


ARQUEIE A COLUNA

Provavelmente está habituado a deitar-se no banco como se estivesse no sofá de casa, com a coluna completamente apoiada. Ao arquear a coluna a barra faz um percurso mais curto. E quanto mais curto, mais peso poderá levantar. Quando arquear a coluna, empurre os ombros contra o banco e junte as omoplatas.


APOIE OS PÉS
No supino, a força não vem apenas do peito e dos braços. Empurre com os calcanhares para levantar a barra. Embora pareça uma idiotice, pode ajudá-lo a levantar muito mais peso.


ATENÇÃO AOS COTOVELOS

Mantenha os cotovelos próximos do corpo em todos os momentos. Deste modo reduz a carga sobre os ombros e facilita a implicação do músculo dorsal, o que aumenta a estabilidade e a força.


FAÇA UMA CURVA

A barra deve seguir uma trajetória em forma de J desde o ponto mais alto do movimento (a posição inicial), até uns 5 cm por baixo dos mamilos. Para subir, faça o percurso inverso.


Fonte: http://www.menshealth.com.pt/fitness/ganhar-musculo/artigo/mais-supino

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