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segunda-feira, 25 de abril de 2016

Renda-se ao Pilates

Renda-se ao Pilates

INSPIRANDO-SE EM DIFERENTES DISCIPLINAS, Joseph Pilates criou o método que leva o seu nome a treinar militares do corpo de elite do exército. Mas o que começou como um trabalho muito especializado, acabou por tornar-se muito mais versátil: o Pilates começou a ser utilizado em sessões de reabilitação. A partir desse momento a sua popularidade não parou de crescer. Até aos dias de hoje! Conheça as razões.


CORPO E MENTE
De um ponto de vista físico, melhora consideravelmente o padrão de movimentos de que necessitamos no desporto que praticamos, obtendo mais qualidade. Deste modo, evitamos esforços em demasia, sobrecargas desnecessárias e minimizamos o risco de lesão. De um ponto de vista mental, requer um controlo sobre a respiração e a concentração, convida-nos a ser mais conscientes do nosso corpo e do ambiente à sua volta, sendo uma grande ajuda para aliviar a pressão e as exigências de qualquer desporto. 

E, ALÉM DISSO, FUNCIONA
Tal como dizia Joseph Pilates, “notará diferença em dez sessões e em trinta mudará o seu corpo”. Na primeira sessão, é capaz de sentir músculos que nunca tinha trabalhado com outro tipo de treino. Existe uma ampla variedade de exercícios, começando pelo nível básico e evoluindo para alguns que requerem força, controlo, precisão, fluidez e concentração.


Fonte: http://www.menshealth.com.pt/fitness/desporto/artigo/pilates

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